A reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), Sônia Regina de Souza Fernandes, esteve segunda-feira (25) à noite na Câmara de Vereadores onde, na tribuna popular, explicou detalhes sobre a inauguração do campus em São Bento do Sul, marcada para o dia 31 de maio. O início das aulas em três cursos ocorre em agosto.
Ela ainda destacou que as crises econômica e política não vão interferir no funcionamento da instituição. Ao todo foram investidos R$ 15 milhões na construção do prédio. Outros R$ 700 mil foram aplicados na aquisição de mobília e equipamentos. As obras duraram cerca de dois anos.
Segundo Sônia, o campus em São Bento do Sul possui cinco docentes em atuação, porém, nas próximas semanas outros 70 profissionais e mais 45 técnicos administrativos deverão ser chamados. “Já temos o concurso público realizado e, em breve, vamos convocar os candidatos aprovados”, disse.
Sônia explica que a meta é iniciar as aulas com aproximadamente 120 alunos. Segundo ela, nesta primeira etapa, cada turma terá 40 alunos, nos cursos técnicos de Defesa Civil, Qualidade e Logística.
No jornal impresso desta quarta-feira (27) há outros detalhes tratados por Sônia, como a receptividade da população e a qualidade da obra.