Os vereadores Adriano Reinhardt (PP), o Chicão, Carla Hoffmann (PSD) e Jairson Sabino (PSDB) protocolaram um requerimento de informações, na segunda-feira (27), a fim de obter todos os detalhes envolvidos no episódio dos bois colocados em parte do terreno da Cidasc, onde é realizada a Expoama. São várias perguntas feitas à Prefeitura para identificar não somente quem é o dono dos animais, como também quem autorizou o uso do espaço.
Para a vereadora Carla Hoffmann, a pasta que mais tem dado problemas e envolve denúncias é justamente a Secretaria de Agricultura. Ela também não poupou críticas ao secretário José Ermínio Grein. “Não sei nem se ele sabe que é secretário”, disparou.
Ainda de acordo com a vereadora, se não houvesse ilegalidade no uso do espaço, por qual motivo os bois foram retirados no dia seguinte à denúncia? Ela inclusive alfineta o prefeito Antonio Tomazini (PL), dizendo que se ele não tomar providência, acaba sendo conivente com a situação.
Risco
Carla também lembrou que o terreno do Parque da Cidasc não pertence à Prefeitura e caso o governo estadual resolva revogar a cessão, toda a cidade perderia, pois não seriam mais realizados grandes eventos no local. A vereadora ainda comparou a questão com a sede do Procon, comprada no ano passado, a qual ainda está desocupada.
“Então alguém pode ir lá e montar um negócio próprio? Cuidar de logradouro é zelar, e não se aproveitar e ganhar dinheiro”, disse. “Estão acontecendo verdadeiros desmandos na Secretaria de Agricultura”, finalizou.
Também autor do requerimento de informações, Jairson Sabino não economizou nas críticas à Secretaria de Agricultura. Ele lembrou que diversos problemas têm ocorrido na pasta ou envolvendo a secretaria e até hoje não se vê uma resposta à altura por parte da administração.
Técnico agrícola
Há alguns dias, o vereador Luiz Pesenti (PSD) convidou agricultores para acompanhar a sessão da Câmara e usou a tribuna para explicar os motivos de não mais estar realizando atendimentos aos produtores. Ele responde a uma denúncia por exercício ilegal da profissão. Isso ocorre porque ele é técnico agrícola, mas estaria realizando procedimentos restritos a médicos veterinários. Enquanto tenta se defender da denúncia, está afastado de alguns atendimentos.
No fim de semana começou a circular um vídeo no qual Pesenti aparece fazendo procedimento de castração em um boi. O material inclusive faz parte da denúncia feita contra o vereador, que é servidor efetivo da Secretaria de Agricultura. Na tribuna popular, segunda-feira, Pesenti comentou do assunto dizendo que castrações bovinas podem ser realizadas por técnicos agrícolas, sua formação. “Não fiz nada de ilegal”, disse.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕