A experiência e o trabalho levaram João Nilson Venera (PP) à reeleição em Campo Alegre pelo Legislativo, ficando em sétimo lugar com 333 votos. Natural de São João Batista, no Vale do Itajaí, João chegou a Campo Alegre em 1991, onde formou sua família, se profissionalizou e desde então vem sendo uma liderança ativa no município, tornando-se uma figura importante na política campo-alegrense.
A campanha de reeleição em 2024, no entanto, não foi fácil. João enfrentou desafios pessoais enquanto buscava o apoio dos eleitores. “Na primeira semana da campanha, meu irmão sofreu um AVC e ficou 17 dias na UTI. Depois, uma semana antes da eleição, minha mãe também teve um AVC. Foi um período muito difícil, mas, com o apoio da comunidade e da minha família, consegui seguir em frente. Isso prova que não fui reeleito apenas pela campanha que fiz, mas pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos”, destacou.
O vereador acredita que Campo Alegre vive um momento de transformação. Ele enfatizou a importância de manter um bom relacionamento com a administração municipal para viabilizar projetos, algo que, segundo ele, será mais viável agora que fará parte da base governista a partir de 2025, diferentemente do atual mandato, em que atuou na oposição.
“Sempre busco atuar como uma ponte entre o Legislativo e o Executivo, levando as demandas da comunidade. Estamos em uma cidade com um futuro promissor, especialmente no turismo e na cultura. Nosso papel é garantir que esse crescimento seja equilibrado, preservando a identidade do município”, concluiu.
No jornal impresso desta quinta-feira (12), João fala mais sobre sua trajetória política.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕