Com carreira no serviço público e agora reeleito vereador com 1.766 votos, Luiz Pesenti está pronto para mais um mandato na Câmara de São Bento do Sul. Técnico agropecuário com quase 30 anos de experiência na Secretaria da Agricultura, Pesenti traz consigo uma relação estreita com os agricultores do município, fator decisivo em sua trajetória política e sucesso nas urnas.
Em seu próximo mandato, Pesenti planeja dar continuidade ao apoio para o setor agrícola, com foco em projetos que possam melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais. Entre suas propostas está o aumento do número de horas de uso de máquinas pela Secretaria da Agricultura. Atualmente, os agricultores têm direito a 20 horas de trabalho com máquinas por ano através do programa “Porteira Aberta”, mas Pesenti defende a ampliação para 30 horas. “Isso permitiria que eles fizessem serviços maiores, que muitas vezes não são concluídos com as 20 horas disponíveis”, explica.
Outra proposta é o subsídio ao transporte para filhos de agricultores que estudam cursos técnicos em agropecuária fora do município. “O agricultor trabalha muito e não tem tempo de levar e buscar os filhos todos os dias. Esse subsídio seria um incentivo para que os jovens permaneçam na agricultura e ajudem suas famílias”, diz o vereador.
No jornal impresso desta segunda-feira (21), Pesenti fala mais sobre sua trajetória. A entrevista na íntegra também pode ser conferida no vídeo abaixo:
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕