Cada vez mais unidos e em sintonia, os comerciantes do bairro Oxford trabalham para formar uma Rede de Vizinhos, trazendo mais segurança para as empresas que vendem seus produtos naquele bairro. A iniciativa conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e inclusive já contou com reunião com a Polícia Militar.
Dando sequência a esta parceria, foi marcada uma nova reunião entre os comerciantes e a Polícia Militar para esta semana, desta vez com todo o comércio do bairro. No encontro devem ser passadas dicas e orientações sobre como proceder para aumentar a segurança nos estabelecimentos.
A partir do encontro e do estreitamento de laços com a polícia, o objetivo é sinalizar o comércio que integra a rede e também fortalecer o grupo com a participação de mais empresas. O presidente da CDL de São Bento, Rafael Celeski, ressalta que este tipo de iniciativa é fundamental para se ter um comércio ainda mais forte. “Com o comércio unido conseguimos prevenir e evitar problemas maiores”, completa.
Como começou
Rafael Celeski destaca que a movimentação em prol da segurança das lojas iniciou após um fato ocorrido no final de 2020. Naquela oportunidade, um cidadão estava rondando os comércios do bairro durante o dia e invadindo alguns locais pela noite para realizar furtos. Os lojistas, que já contavam com um grupo de conversas envolvendo 11 lojas, entraram em contato com a CDL e foram atrás de ações de segurança para evitar que o homem realizasse mais crimes no bairro.
Com a ajuda da Polícia Militar, foi descoberto que o sujeito tinha um mandado de prisão em aberto, e assim ele acabou sendo detido, dando fim a incômoda situação. “A partir desta iniciativa, surgiu a ideia de transformar este grupo em algo mais oficial, em uma espécie de Rede de Vizinhos, mas voltado para o comércio”, cita Rafael.
Confira mais notícias no jornal impresso desta segunda-feira (15). Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414, por apenas R$ 33,00 mensais.