As emissoras de rádio já podem flexibilizar o horário de transmissão do programa “A Voz do Brasil”, noticiário de veiculação obrigatória sobre ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A lei foi sancionada na semana passada pelo presidente Michel Temer. A regulamentação prevê que o programa seja veiculado entre 19 e 22 horas, no horário que for melhor para cada rádio, porém, segue com uma hora de duração e sem interrupção.
A rádio 89 FM realizará mudanças em sua grade por conta da nova legislação. “Não temos nada definido ainda, mas já estamos estudando”, afirma a gerente, Ana Paula Tureck de Oliveira.
Conforme o responsável pela rádio Liberdade, Jota Pierin, o objetivo é aproveitar melhor o horário nobre. “Às 19 horas estamos no auge e quando o programa entra acaba interrompendo a audiência. Por isso, vamos realoca-lo para às 21 horas”, revela.
Na Rádio São Bento, a programação continuará a mesma, por enquanto. A Band FM, por sua vez, ainda está avaliando a situação e deve fornecer um parecer nesta sexta-feira (13), mas a tendência é de que a programação sofra alterações.
A Vitrine FM, de Rio Negrinho, já está estudando e promovendo testes para alterar o horário de transmissão do informativo. A proposta, segundo o responsável, Wellington Souza, é veicula-lo às 21 horas.
A Rádio Rio Negrinho também está avaliando a nova medida. Por ora, a programação segue a mesma, isto é, com a veiculação do programa habitualmente às 19 horas.
Veja mais detalhes sobre a flexibilização no jornal impresso desta quarta-feira (11).