Sábado, 5 de abril de 2025

Rádio mais antiga da cidade, Rio Negrinho FM tem novos donos

Tradição preservada e modernização anunciada na terça-feira (26)

• Atualizado 2 dias atrás.

Durante uma coletiva realizada com veículos de comunicação de Rio Negrinho nesta terça-feira (26), o empresário e comunicador Romildo Lima e sua esposa Ângela, do Grupo R12 de Comunicação, anunciaram a compra da Rádio Rio Negrinho, que, nas últimas semanas, passou a se chamar Rio Negrinho FM. Romildo já é conhecido no município por ser proprietário da Rádio Vitrine FM, mas destacou que a compra da Rio Negrinho FM em muito pouco deverá afetar a atual programação da emissora, inclusive com a manutenção do quadro de funcionários.

Segundo Lima, por se tratar de uma emissora bastante tradicional no município e na região, com mais de sete décadas de história, a Rio Negrinho FM é “uma senhora de 76 anos que agora vai receber uma repaginada”. Ele explica que a aquisição foi fechada na última semana e que os colaboradores da Rio Negrinho FM já participaram de uma reunião com ele para saberem os próximos passos que serão dados. Um deles é a transição que, segundo Lima, deverá acontecer ainda no mês de dezembro, quando toda a estrutura hoje localizada na rua Carlos Weber migrará para o prédio da Vitrine FM, na rua Francisco Paulo Araújo, também no Centro.

O comunicador adiantou que, além do quadro de colaboradores, a Rio Negrinho FM também deverá manter o estilo musical que, ao longo dos anos, cativou e ainda cativa muitos ouvintes. “Enquanto uma vai continuar num estilo de sertanejo universitário, a outra continuará com as músicas raízes”, exemplificou. Além disso, a Rio Negrinho FM deverá manter a cobertura de eventos esportivos da cidade e região, outra fórmula de sucesso que será apenas aprimorada, já que a nova estrutura permitirá tais avanços. A emissora também deverá retornar com seu noticiário do meio-dia, outra marca registrada da Rio Negrinho FM.

Ainda durante a coletiva, Lima destacou que nomes consagrados da Rio Negrinho FM, como Aristides Sauer, que tem mais de 53 anos dedicados à empresa, e Valdecir das Neves, também com mais de 30 anos de trabalhos prestados à emissora, continuarão sendo ouvidos pelos rio-negrinhenses e demais admiradores de seus trabalhos na região. “Eles fazem parte da história da Rádio Rio Negrinho, são um patrimônio e merecem todo o nosso respeito. E é isso que prezamos, assim como toda a história da família Meyer, antigos proprietários”, disse.

Participaram ainda do encontro a gerente comercial da Vitrine FM, Mirela Bona, e o comunicador e também coordenador Vanderlei Cordeiro, que está participando de todo o processo de transição da Rio Negrinho FM para o Grupo R12.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Mais lidas

MIX - AMORMIAU
Golpe
verdetec (2)
Ceppli
Câmara de São Bento do Sul

Notícias relacionadas