Por enquanto, não será instalado um radar em frente ao posto da Polícia Militar Rodoviária de Campo Alegre. Há alguns meses a corporação havia divulgado a ideia de colocar um medidor para que a velocidade máxima de tráfego no local fosse de 40km/h. A justificativa era a quantidade de acidentes registrados no trecho, entretanto, o local está há mais de 160 dias sem registrar acidentes fatais.
Para o sargento Sandro Moecke, o saldo positivo está atrelado ao aumento da fiscalização, aos trabalhos realizados com a mídia e as campanhas desenvolvidas ao longo do ano, como o Maio Amarelo e as ações ligadas à Semana Nacional do Trânsito. “Nossos policiais também estão fazendo rondas contínuas na serra e nas proximidades do Rio do Júlio”, conta, acrescentando que são os locais que mais registram ocorrências.
Moecke ainda explica que para determinar a necessidade da instalação de medidor de velocidade do tipo fixo, deve ser realizado um estudo técnico, seguindo algumas diretrizes, para comprovar a necessidade do equipamento no local. “Em 2018, se acharmos necessário, vamos fazer esse estudo”, afirma.
No jornal impresso de sábado (23) a terça-feira (26), há mais detalhes sobre a fiscalização.