Para quem nunca visitou à Casa Eichendorf, no bairro Dona Francisca, o imóvel histórico estará de portas abertas neste final de semana. Por lá, das 10 até às 18 horas, acontecerá o “Sabores e Encantos da Páscoa”, com feira de artesanatos, venda de guloseimas, como biscoitos e chocolates, além de oficinas típicas do período.
Também, em frente ao casarão terá uma decoração “instagramável”, ou seja, ideal para quem deseja garantir ótimas fotos de lembrança. “A ideia é tornar o lugar para que as pessoas consigam parar e tirar sua foto, e ter a casa como fundo, assim divulgamos nosso patrimônio histórico”, conta Bárbara Silva, presidente da Fundação Cultural.
E como Bárbara destaca, no município há ótimas empresas no ramo da chocolateria, como Makrobom, Chocolates Franz e Realak. Com isso, além de embelezar a cidade com opções turísticas, irá contribuir com o comércio local, assim como cidades como em Blumenau e Pomerode. “Acho que já estava na hora da gente despertar esse potencial para a Páscoa, engajar nosso turismo para compras de chocolates. A gente faz a nossa parte, decorando a cidade, para que o turista tenha vontade de vir para cá, além de comprar chocolates de qualidade”, entrega.
Visite
A casa estará aberta sábado (16) e domingo (17) e nos dias 23, 24 e 30. Mas para quem for hoje, além de garantir produtos de decoração, terá a oportunidade de fazer a oficina de Pisanki – arte polonesa de decorar ovos de Páscoa -, das 14 às 17 horas, com o professor Thiago Priebe Neidert. Quem quiser aprender a técnica, deverá fazer a inscrição no (47) 9624-4351, sendo que serão oferecida apenas 10 vagas. Já no dia 23, das 14 às 18 horas, será a vez da professora Clarice Sprung ensinar pintura em biscoito, com auxílio de outras artesãs. Esta atividade terá um custo de R$ 10 por pessoa para cobrir o material. As inscrições devem ser feitas através do (47) 99177-0030.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕