ARQUIVO / A GAZETA
Recentemente, a atleta recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores
JOGOS OLÍMPICOS
Quem é Djenyfer Arnold, atleta de São Bento nas Olimpíadas de Paris
A atleta são-bentense disputa prova de triatlo em Paris na madrugada de quarta-feira (31)
Da redação - editoria@gazetasbs.com.br | São Bento do Sul
29/07/2024 - 13:21
São Bento do Sul está com um olhar mais especial para os Jogos Olímpicos de Paris. Desta vez, há uma conterrânea entre a delegação de 274 atletas do Brasil, sendo 153 mulheres e 121 homens, que disputarão 39 modalidades.
Djenyfer Arnold tem 31 anos, e passou toda a sua infância em São Bento do Sul. Filha de Marlise e Sérgio Arnold, ela residiu por muitos anos no bairro Serra Alta. Ali, estão guardadas todas as lembranças da atleta no esporte, desde as primeiras medalhas, até reportagens que foram recortadas pela mãe. "Tem mais de 20 anos essa pasta", fala Marlise.
Aos 14 anos, se mudou para Florianópolis por conta do esporte. Atualmente, mora em São Paulo justamente por conta dos treinos. Durante uma semana normal, ela treina todos os dias da semana, sendo mais de seis horas diárias.
O irmão da atleta também mora em São Bento do Sul. Inclusive, Djeyson vai assistir a irmã em Paris, justamente com a esposa Tania. As primeiras “braçadas” de Djenyfer foram na piscina municipal de São Bento do Sul, justamente após acompanhar seu irmão.
Além deles, o noivo da atleta, Mauro Fernandes foi até Paris para torcer, ao seu lado, quem também fará a torcida pessoalmente é a mãe, Marlise Arnold. Já o resto dos familiares continuam em São Bento do Sul, porém com a prova acontecerá de madrugada, eles não irão conseguir se reunir para assisti-la juntos.
Homenageada
Recentemente, a atleta recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores. "Fiquei bem feliz pelo reconhecimento, fiquei até com vergonha na verdade, mas é o que faço da vida e hoje em dia as pessoas admiram muito. Antes era mais: 'você só treina, nossa, mas você é só atleta'. Agora as pessoas reconhecem como algo importante, então é gratificante", contou.
Quando era criança, Djenyfer estudou no Colégio São Bento. A são-bentense já foi três vezes campeã brasileira, medalha de ouro no Sul-Americano, e mais recentemente, conquistou sua principal medalha: ouro no revezamento misto nos Jogos Pan-Americano de Santiago, no Chile.
Veja detalhes da participação da são-bentense nas Olimpíadas e fique por dentro da história da atleta através das reportagens abaixo:
- De São Bento para as Olimpíadas: veja quando Djenyfer Arnold vai estrear e onde assistir
- Orgulhosa, mãe de Djeny Arnold torce de Paris: 'Já é nossa campeã’
- Determinação e superação: Djeny Arnold conquistou vaga olímpica após acidente
- Djenyfer “recarregou as energias” em São Bento antes de ir a Paris
- Atleta olímpica, Djenyfer conta como foi início e trajetória no esporte
- Entenda como funciona o triatlo, prova que são-bentense disputa em Paris
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕