O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rio Negrinho, Valdemiro Hackbarth, o Ito, deverá se reunir nos próximos dias com lideranças peemedebistas para discutir a manutenção ou não da coligação com o partido do prefeito Alcides Grohskopf. De acordo com Ito, além das tradicionais reuniões mensais, e algumas vezes até quinzenais, a sigla vem conversando com outros partidos da base aliada da administração, mas ainda sem definição visando as eleições de outubro.
O presidente petista também não descarta que, caso não haja consenso, o PT parta para uma candidatura em chapa pura para a prefeitura rio-negrinhense, como já aconteceu em 2004 e em 2008. “O nosso sistema eleitoral praticamente exige que se façam coligações, mas se não conseguirmos fechar com nenhum partido também não descartamos uma nova disputa sozinhos como fizemos em duas oportunidades”, disse.
Sobre o momento político nacional envolvendo a sigla, Hackbarth admite que os escândalos de corrupção acabam influenciando as decisões nos municípios. “Aqui em Rio Negrinho estamos tranquilos e contamos com pessoas dignas e honradas dentro do partido, por isso estamos de cabeça erguida”, opina o presidente. “Além disso, dos grandes partidos nacionais, quem não tem culpa?”, questiona.
Mesmo em um momento conturbado o presidente diz que a sigla continua realizando seu trabalho na cidade focando em novas filiações.
Na edição impressa desta segunda-feira (28), o presidente do partido fala ainda sobre as pretensões de disputa no legislativo, citando pré-candidatos, e das conquistas recentes na cidade.