O PSDB de Rio Negrinho deu o ponta pé inicial nos trabalhos pensando nas eleições de outubro. Para tanto, lideranças locais e regionais da sigla se reuniu recentemente no Tênis Clube para discutir as primeiras ações que deverá colocar em prática para que a sigla se mantenha com destaque no cenário rio-negrinhense – atualmente o partido conta com dois vereadores: Nílson Barbosa e Roseli Zipperer do Amaral.
Com a participação do deputado estadual Vicente Caropreso, o partido buscará um passo a mais nas próximas eleições – indicar um nome para a disputar a Prefeitura, seja como prefeito ou vice.
Nesta que foi a primeira reunião do ano dos tucanos, três nomes foram apresentados como possíveis pré-candidatos: o ex-prefeito Alcides Grohskopf, a ex-secretaria de Saúde, Fátima Mendes Afonso e o suplente de vereador e presidente afastado do partido, Tcharles Purim.
Alguns nomes de pré-candidatos a vereador também foram apresentados. “É uma ideia do partido lançar os três nomes para eles irem trabalhando. Os três estão à disposição do partido para o que precisar e mais para frente a gente fará uma conversa com todos os que participam, todos os militantes do partido. Mas nada impede que outra pessoa surja para ser candidato”, explicou Purim.
“A ideia é se organizar nesse início de ano eleitoral e dizer que o PSDB vai sim ter nome para a majoritária e está disposto a lutar pela vaga, pensando sempre no melhor para a cidade”, completou.
A vereadora Roseli do Amaral destacou que o partido tem debatido e levando ideias de forma a fortalecer o grupo. “Nós vencemos dessa forma, só no coletivo. É pensando junto que a gente faz as coisas acontecerem, prezando pela honestidade, perseverança e fidelidade”, frisou.
Também presente no encontro, a vereadora são-bentense Terezinha Dybas frisou que quanto antes a sigla se organizar, melhor. “Não adianta ter um bom candidato se não tiver uma boa equipe”, sugeriu.
Persistência
Presidente do PSDB de São Bento do Sul, Geraldo Weihermann, destacou o trabalho de persistência realizado pelos tucanos no município vizinho, primeiro disputando uma eleição sem eleger vereadores, depois conquistando cadeiras no Legislativo e, por último, conseguindo também eleger o atual prefeito Antônio Tomazini – que recentemente se filiou ao PL, mas que deverá continuar com um projeto junto do PSDB são-bentense, partido que indicará seu vice nas próximas eleições.
Já o deputado estadual Vicente Caropreso falou brevemente sobre sua trajetória política, iniciada ainda na década de 1990, reforçando a ideia da persistência e perseverança da sigla ao longo dos anos. “Temos que agora montar nossa estrutura com coesão, falar a mesma língua e fazer uma nominata forte. Temos que agregar, não perder gente dele”, disse.
O ex-prefeito rio-negrinhense, Júlio Ronconi, também participou do encontro comandado pela nova presidente do PSDB, Márcia Tomelin, em substituição a Tcharles Purim. Vale lembrar que Ronconi foi prefeito na gestão passada quando estava filiado ao PSDB.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕