A direção do PSD de São Bento do Sul emitiu nota, nesta quinta-feira (9), sobre o episódio envolvendo as acusações feitas pelo vereador Joelmir Bogo (UB) contra a vereadora e vice-presidente da Câmara, Cátia Friedrich (PSD). Na nota, assinada pelo presidente municipal do partido, Adriano Cubas, a direção partidária diz que “os fatos ocorridos foram graves, principalmente no que diz respeito à violência política de gênero”.
Porém, como Cátia e Bogo já tiveram uma longa e “franca” conversa, como cita na nota, e porque a própria vereadora pediu, a direção do PSD não irá tomar qualquer tipo de atitude para dar continuidade seja por meio judicial ou administrativo contra o vereador. Segundo a nota, Cátia quer colocar um ponto final na discussão e por isso tomou tal decisão.
Ainda de acordo com a nota do PSD, toda a discussão foi gerada a partir de um momento onde o “calor das emoções” tomou conta. De qualquer forma, a direção do partido reforça seu apoio à vereadora, e lamenta todo o ocorrido.
Correção
Na matéria publicada na edição desta quinta-feira (9) sobre a reunião ocorrida entre Cátia e Bogo, na contextualização do assunto foi atribuída ao vereador do União Brasil a expressão de que “homens são homens e mulheres são mulheres” na política. No entanto, não foi Bogo quem escreveu isso no grupo de WhatsApp da coligação. Foi o vereador licenciado e hoje secretário de Obras, Luiz Neri Pereira. Ele escreveu: “Não trabalho com política traidora e mentirosa homens são homens e mulheres são mulheres vergonha”.
O texto está conforme escrito por Magrão no WhatsApp, sem pontuação. Deixamos desta forma para evitar possíveis interpretações com vírgulas ou pontos em lugares errados.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕