O PSB local vem analisando propostas e projetos de outras siglas com objetivo de se encaixar em um grupo forte para disputar as eleições de outubro. De acordo com o presidente da sigla, Marco Viliczinski, apesar das análises, uma coisa é certa: são poucas as chances do PSB entrar na disputa do pleito ao lado da base aliada do prefeito Fernando Tureck (PMDB).
Com isso, o caminho ou é coligar com o PP, ou mesmo lançar candidato próprio a prefeito. “A ideia é construir um novo e viável projeto a população são-bentense. Caso isso não ocorra, já temos outros direcionamentos traçados como o lançamento de uma chapa pura do PSB para concorrer na majoritária”, revela o presidente.
Marco diz que o PSB está aberto para discussões com outros partidos. A meta é estabelecer alianças com frentes que tenham a mesma linha de pensamento do PSB. “Contamos com o apoio de nossa executiva estadual e estamos a disposição para trocar ideias e discutir nossos projetos”, finaliza.
Na edição impressa desta segunda-feira (21), são tratados ainda, entre outros, a influência do cenário nacional e a possível compra de votos.