A 2ª Promotoria de Justiça de Rio Negrinho realizou diligências na manhã desta sexta-feira (20) na casa do servidor público municipal Dimas Kocan preso no último dia 11 na Operação “Intraneus”.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar e na oportunidade foram apreendidos equipamentos de informática da residência do acusado de desviar cerca de R$ 3 milhões dos cofres públicos. Servidor público de carreira há mais de 10 anos, Kocan ocupava a função de secretário Municipal de Finanças desde agosto deste ano.
O servidor teria se beneficiado por meio de reiteradas transferências bancárias de contas-correntes da municipalidade para contas pessoais e para uma empresa, supostamente constituída por ele.
Ordens de sequestro de automóveis e de imóveis do investigado, além de imóveis de terceiros e de uma empresa já haviam sido expedidos na primeira etapa da operação, ocorrida na semana passada, inclusive com três veículos do acusado sendo recolhidos ao pátio da prefeitura de Rio Negrinho, onde permanecem até o momento.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕