Um dos pilares da atual administração do Município de Canoinhas é a transparência. Por isso, com o objetivo de prestar contas dos recursos aplicados via Fundo da Infância e Adolescência (FIA) é que está sendo organizado o 1°Fórum de Boas Práticas com apresentação dos projetos contemplados pelo fundo ano passado (edital 01/2024).
Será no dia 9 de abril, às 13h30, na Câmara de Vereadores. Vão ser apresentados quatro projetos: da Associação Pleroma (Geração Eleita – Esportes e Lazer), da Associação Canoinhense de Deficientes (O Espetáculo Inclusivo da arte Circense), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Canoinhas (Estimulação Sensorial Recuperando Atrasos no Desenvolvimento Infantil) e do Instituto dos Bombeiros do Planalto Norte (Bombeiro Mirim na Rede de Ensino de Canoinhas).
“O objetivo é promover o compartilhamento de experiências, ideias e estratégias eficazes, com o intuito de melhorar processos, aumentar a eficiência e incentivar o aprendizado e novos projetos”, explica o secretário de Assistência Social, Vilson do Nascimento.
O secretário cita ainda que além da prestação de contas, o espaço é momento para a disseminação de conhecimentos valiosos, a troca de experiências entre profissionais, a implementação de melhores métodos de trabalho e a construção de uma rede de apoio e aprendizado entre os participantes.
O evento é gratuito e aberto à comunidade. A prefeita Juliana Maciel reforça o convite e destaca a importância da participação da comunidade: “a transparência é um compromisso da nossa gestão. Queremos que a população acompanhe de perto como os recursos do FIA estão sendo utilizados e o impacto positivo que esses projetos têm na vida das nossas crianças e adolescentes. Este fórum é uma oportunidade para fortalecer o diálogo e a parceria entre a prefeitura e a comunidade”.
A vice-prefeita Zenilda Lemos complementa: “este fórum é um espaço fundamental para que possamos mostrar à comunidade o trabalho sério e dedicado que está sendo realizado com os recursos do FIA. Acreditamos que a participação de todos é essencial para construirmos juntos um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕