Nesta sexta-feira (24) ocorre mais uma edição do Programa Cidade Limpa, voltado à coleta de materiais volumosos e inservíveis. A iniciativa já passou pelos bairros Avencal e Centro, recolhendo materiais como peças de guarda-roupas, geladeiras, fogões e equipamentos eletrônicos em geral.
Nesta sexta-feira, a iniciativa ocorre em Ponte Alta. A orientação é para que os moradores deixem os materiais em frente às residências um dia antes, facilitando o trabalho das equipes e garantindo que tudo esteja no local já no início da manhã.
O programa tem como objetivo combater o descarte irregular e promover uma cidade mais limpa e saudável. Podem ser descartados móveis velhos, colchões, eletrodomésticos e eletrônicos. Já não são aceitos entulhos de construção, restos de poda, lixo doméstico e resíduos perigosos.
O cronograma também inclui, no dia 31 de outubro, a região de Campina dos Maia. Em 7 de novembro, a ação passa por Trigolândia, e no dia 14 de novembro, em Lageado dos Vieiras. A ação faz parte do Programa Paraná Lixo Zero, em parceria com o Governo do Estado.



