A tragédia que vitimou Gabriela Carvalho, de apenas 10 anos, gerou grande comoção na comunidade de Rio Negrinho. A menina perdeu a vida em um incêndio ocorrido na tarde de terça-feira (25), por volta das 16h20, na Rua Cecília Schroeder, no Loteamento Morada do Sol, no bairro Campo Lençol. Infelizmente, ela não conseguiu sair da residência onde morava a tempo e faleceu no local.
A dor da perda foi sentida por todos que conviviam com Gabriela, especialmente por sua professora do ano passado, Marília dos Santos, da Escola Municipal de Educação Básica Professora Olinda Teifke Ribeiro. Emocionada, Marília descreveu a aluna como uma criança iluminada e alegre.
“Eu amava essa menina, minha princesa, que trazia tanta alegria dentro da sala. Ela tinha aquele espírito de líder, aquela alegria dela me contagiava. Uma menina iluminada. Ela vivia indo lá na minha sala todo o dia me dar um abraço. Segunda-feira, no recreio, ela ficou agarrada comigo”, conta.
Marília também recordou os momentos em que Gabriela cantava hinos da igreja. “Ela cantava muito bem os hinos da igreja. Às vezes, eu colocava ela pra cantar. Tenho muitas fotos e vídeos desses momentos. Sempre alegre, feliz e muito educada. Eu ainda não estou acreditando que foi a Gabi”, lamentou.
Nas redes sociais, a Escola Municipal Professor Pedro Henrique Berkenbrock onde Gabriela estudava atualmente no quinto ano, postou uma mensagem de despedida: “Gabriela, hoje o coração de todos nós está apertado pela dor da sua partida. Sua presença iluminou cada espaço que passou, e seu sorriso será eternamente lembrado por todos que tiveram uma sorte de te conhecer. Embora você não se sinta mais entre nós fisicamente, sua essência e os momentos que compartilhamos continuam vivos em nossos corações. Que o amor e a gratidão que sentimos por você possa, de alguma forma, trazer conforto a todos que sentirem sua falta. Descanse em paz, Gabriela. Que sua jornada continue em paz e luz. Com carinho e saudades, toda equipe e alunos da Escola Professor Pedro Henrique Berkenbrock”, publicou o perfil oficial da unidade.
O corpo de Gabriela foi sepultado nesta quarta-feira (26) no Cemitério Parque da Colina. Ela deixou enlutados pai, mãe, irmão, avós, tios, tias e demais parentes e amigos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕