A produção literária de Rio Negrinho se despede nesta quinta-feira (24) do professor Marcos Alberto Von Bahten, autor de diversos livros e membro da Academia de Letras do município. Ele faleceu aos 97 anos no Hospital Nossa Senhora da Graça, em Curitiba, onde residia. Além de escritor, Von Bathen foi vereador em Rio Negrinho, assessor e secretário nas prefeituras de Rio Negrinho e São Bento do Sul, bem como professor de matemática, de inglês, diretor escolar e empreendedor.
O escritor era natural de Joinville e residiu em Rio Negrinho por muitos anos, sendo inclusive diretor da Escola Técnica Móveis Cimo, responsável pela formação de muitos jovens nos anos 1960. Foi vereador nas legislaturas de 1962 a 1967, presidente da Câmara de Vereadores, diretor de Educação e Cultura e diretor administrativo na Prefeitura de Rio Negrinho. Também atuou como assessor na prefeitura de São Bento do Sul.
Marcos Alberto Von Bahten deixa enlutados filhos, netos, bisnetos e demais parentes e amigos. Seu corpo será cremado em Curitiba em cerimônia realizada com a família e amigos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕