O diretório estadual do Republicanos decidiu que o partido vai estar junto ao PL em Santa Catarina. Esta determinação afeta os municípios da região, onde a sigla possuía objetivos diferentes. E a medida já está gerando alguns desconfortos. O presidente do Republicanos de Rio Negrinho, o ex-vereador Ronei Lovemberger, disse que não irá apoiar o prefeito Caio Treml (PL).
Segundo ele, por enquanto não houve uma comunicação oficial do diretório estadual. “Até então não chegou nada. Mas, para mim, eu, Ronei, não há essa possibilidade. A gente sofreu uma mudança no diretório estadual, o Jorge Guetten assumiu e a gente sabe que ele é ligado com a turma do PL aqui em Rio Negrinho e que eles estão tentando fazer isso. Se vier esta questão, eles vão ter que me tirar da presidência porque eu não apoio o Caio (Treml)”, declarou.
Ronei acredita que possa haver a destituição de seu cargo de presidente, mas frisou que, por enquanto, iria aguardar. “Mas se houver intervenção aqui para apoiar o PL, eu estou fora, pois não compactuo com esse tipo de ordem de superiores. A democracia é feita de conversas”, reforçou.
O presidente trabalhava dentro do partido junto com o vereador Arlindo André da Cruz, o Piska, para que o Republicanos de Rio Negrinho tenha candidatura com chapa pura à Prefeitura. Além disso, a sigla já estruturou uma nominata bastante forte para a disputa ao Legislativo.
Diferentemente de Rio Negrinho, o Republicanos de São Bento do Sul deixa de fazer parte da coligação com o MDB e PSDB. O partido passa a fazer parte da base de apoio à coligação encabeçada pelo PL do prefeito Antonio Tomazini, que tem ainda o União Brasil e o PSD. Confira mais detalhes neste link.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕