A semana passada foi marcada pela licitação para escolha da Organização Social que ficará responsável pela administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Sete entidades seguiram para a fase final. A ideia original era que ainda na semana passada fosse possível conhecer a vencedora, porém, como mais de 8 mil páginas de documentos foram protocoladas, a Secretaria de Saúde ampliou o prazo de análise da documentação.
O novo prazo, conforme Diário Oficial, é de até 15 dias úteis para análise da documentação. Conforme o secretário Marcelo Marques, tudo deve ser analisado com bastante critério, até porque, certamente quem perder vai analisar também a documentação da vencedora para tentar recursos ou impugnações, o que pode atrasar ainda mais a abertura da UPA.
E, claro que muitas entidades estão interessadas. Afinal, em cinco anos, estima-se que a Prefeitura tenha que investir cerca de R$ 60 milhões, ou até mais, para garantir o funcionamento da unidade. Por isso deve haver uma análise bastante cautelosa e criteriosa por parte da Prefeitura agora.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕