Domingo, 20 de abril de 2025

Prefeitura propõe aumento na tarifa social de água em São Bento

Projeto ainda está na Câmara de Vereadores e deverá ser votado na próxima semana

• Atualizado 16 dias atrás.

A Prefeitura de São Bento enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que altera o percentual da tarifa social de água no município, fazendo com que, em vez de pagar 33% do valor total da taxa, a família tenha de pagar 50%, o que representa um aumento no valor da fatura. A justificativa da Prefeitura foi que uma lei federal obriga a mudança.

No entanto, há quem conteste, já que na Lei 14.898/24, que trata da tarifa social, no Capítulo 4, Artigo 6º, inciso 2º, está escrito: “Os critérios e o percentual estabelecidos neste artigo corresponderão a padrões mínimos a serem observados pelos titulares dos serviços públicos de água e esgoto, sem implicar revogação ou invalidação de regras, critérios ou descontos tarifários já instituídos em seus territórios”, ou seja, a regra atual de 33% não precisaria ser alterada.

O projeto ainda está na Câmara de Vereadores e deverá ser votado na próxima semana. Até lá, ainda há tempo para que ocorram discussões sobre o tema, assim como para que as famílias envolvidas possam procurar os vereadores para tratar da situação.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

35cfa28e-18fa-423c-adae-e636d6a2fd06
Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas