Prefeitura inaugura nova sede da Secretaria de Obras após investir mais de R$ 3 milhões em São Bento

Novo espaço da secretaria promete eficiência e conforto

• Atualizado 5 meses atrás.

Discursos destacaram a importância do investimento (Foto: Marcello Miranda / A Gazeta)

Nesta quinta-feira (18) foi inaugurada a nova sede da Secretaria de Obras, investimento de aproximadamente R$ 3,6 milhões, localizada no loteamento Itália. Agora, com espaço próprio, a pasta deixa de pagar cerca de R$ 21 mil mensais por um imóvel alugado e que não oferece condições de salubridade para servidores e tampouco para a comunidade.

A nova área é ampla, pensada para reunir todas as equipes das Secretarias de Obras num só lugar. Também foram construídas um espaço para oficina de maquinário pesado e um grande almoxarifado, para que peças e equipamentos maiores possam ser guardados. Na área administrativa também houve significativas melhorias, com espaços bem divididos e amplos, proporcionando maior comodidade para os servidores e também para receber o público. “Cada equipe agora tem seu espaço próprio”, destacou o secretário Luiz Neri Pereira (Magrão).

Durante a solenidade de inauguração, Magrão destacou todo o trabalho feito pela secretaria, lembrando que as ações vão muito além da manutenção de ruas. Ele citou o projeto para substituição de todas as luminárias dos postes de São Bento do Sul por LED. Trata-se de um investimento estimado em cerca de R$ 50 milhões, feito por meio de parceria público-privada (PPP) com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). “E o melhor de tudo, a Prefeitura não vai gastar um centavo com isso”, enfatizou.

Por meio da PPP, o BRDE fará o investimento e os pagamentos serão feitos em parcelas mensais com o valor economizado da fatura de energia elétrica paga pela Prefeitura. Muita gente não sabe, mas para ter iluminação nos postes, a Prefeitura paga para a Celesc a energia consumida. E como o LED é mais econômico, após feita a substituição das luminárias, essa diferença de valor é que será utilizada para quitar o investimento.

O vice-prefeito Tirso Hümmelgen (UB) lembrou que o antigo espaço da Obras não oferecia condições adequadas de trabalho. Ele ainda ressaltou que é graças ao planejamento da gestão que muitas obras têm saído do papel. O prefeito Antonio Tomazini (PL) também falou sobre a estrutura precária da antiga sede da pasta. Além disso, ele se disse “horrorizado” por ter de a Prefeitura gastar R$ 21 mil em aluguel por um imóvel que não oferece condições adequadas de trabalho. “Outro exemplo disso é o Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde a Prefeitura paga R$ 20 mil por mês e logo um amplo e moderno espaço será inaugurado”, disse.

Após a solenidade de inauguração, o público pôde caminhar e conhecer toda a estrutura.

Últimas notícias

No local estão sendo construídas duas áreas de escape (Foto: Divulgação)
PM já estava no local quando os bombeiros chegaram para prestar atendimento (Foto: Ricardo Otto)
Uma das recomendações do Corpo de Bombeiros é acender a fogueira pelo topo, nunca pela base (Foto: Secom)
Silvia Rêgo - Larissa Hirt (4)
Condutora estava voltando do Pet Shop no momento do acidente - Foto (Ricardo Otto)

Mais lidas

JOGDADOR MATHEUS (3)
WhatsApp Image 2026-06-04 at 18.30
acidente grave
prisao-de-mulher-de-37-anos-em-joinville-2048x1152
passeio

Notícias relacionadas