A retomada das obras na ciclofaixa da Rua Antonio Kaesemodel está dando o que falar. Na manhã desta quarta-feira (11), o presidente da Associação São-Bentense de Ciclomontanhismo (ASBCiclo), Werner Wind, e o assessor de comunicação da entidade, Cleiton Dias, estiveram em alguns trechos para verificar o andamento dos trabalhos.
Logo no ponto de acesso à Rua Miguel Gschwendtner (Malagueta), uma placa – que havia acabado de ser instalada – chamava a atenção por conter a proibição de bicicletas na ciclofaixa. “Claro que isso está errado!”, comentou Cleiton, observando que outra placa proibindo as “magrelas” também já estava instalada logo adiante.
No local, foi conversado com funcionários da empresa responsável pela sinalização, a JMS Sinalização de Trânsito, terceirizada pela Impacto Engenharia, responsável pelas obras propriamente ditas. Avisados, eles reconheceram que as seis placas de proibição estavam incorretas e interromperam os trabalhos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que reconheceu o erro e avisou que vai providenciar a colocação da sinalização correta.
A qualidade dos trabalhos também foi questionada, e explicada pela Prefeitura. Todos os detalhes estão no jornal impresso desta quinta-feira (12).