Prefeitura estuda nova mudança de trânsito no Centro e sinalização ficará provisória

Inicialmente, a sinalização da via será feita parcialmente

• Atualizado 3 meses atrás.

A Prefeitura de São Bento do Sul iniciou a execução da sinalização na Rua Barão do Rio Branco, no Centro. Mas, neste momento a sinalização será provisória. Isso porque a Prefeitura está fazendo um novo estudo sobre mudanças no trânsito da área.

Inicialmente, a sinalização da via será feita parcialmente. Conforme anunciado anteriormente pelo Departamento de Trânsito Urbano (Detru), o eixo central será mantido pontilhado temporariamente, para evitar erros de traçado devido a um novo projeto de alteração na via, que está em fase de análise.

Com as mudanças na Rua Felipe Schmidt – onde foi realizado o alargamento da via para possibilitar mais uma pista, em frente à Magazine Luiza – algumas vagas de estacionamento rotativo foram retiradas do local. Mas, nesta semana, o Departamento de Trânsito Urbano (Detru) está realizando a pintura de novas vagas em frente ao Zipperer Park, na Rua Barão do Rio Branco. De acordo com o diretor do departamento, Alessandro Valmor Frederico, serão sete vagas para carros e algumas para motos.

Já a ciclofaixa que existia ali foi retirada, abrindo espaço para as vagas. “A ciclofaixa, naquele ponto ali, ficava em espaço curto. Tinha que atravessar a Rua das Acácias (lateral do Zipperer Park). Então, naquele ponto ali, o pessoal que está transitando de bicicleta vai usar calçada compartilhada”, explicou Alessandro. Ele cita ainda que a ciclofaixa localizada entre a via de acesso ao shopping e a faixa elevada da Igreja Matriz não tinha continuidade. Esse trecho é de aproximadamente 120 metros.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Diversas folhas de agrião dentro de tigela branca e espalhadas ao redor em cima da mesa
Pessoa passando produto na mecha de cabelo de uma mulher sentada e virada de costas
Xícara de chá sobre pires com gengibre fresco e fatias de limão-siciliano, acompanhada de potes de mel
Licitações
CAPA - CRATERA - Christian Hacke (1)

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-13 at 18.26
WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
montagem de fotos
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43

Notícias relacionadas