A Prefeitura de São Bento do Sul publicou uma nota oficial na tarde desta segunda-feira (11) após a morte de um homem em situação de rua registrada durante a madrugada, no bairro Cruzeiro. No comunicado, a administração municipal afirmou que o município contava com abrigo de inverno disponível para acolhimento de pessoas em situação de rua durante o período de frio intenso.
Conforme a nota, equipes da abordagem social estiveram nas ruas na noite deste domingo (10) realizando orientações e oferecendo encaminhamento ao abrigo. Segundo a Prefeitura, seis pessoas utilizaram o espaço durante a noite.
A administração municipal também destacou que, em alguns casos, as pessoas abordadas optam por não aceitar o acolhimento oferecido. Nessas situações, as equipes realizam a entrega de cobertores e seguem prestando orientação e acompanhamento dentro das possibilidades do serviço.
O caso da morte do homem ocorreu em um ponto de ônibus próximo à empresa Liznara, às margens da rodovia Acesso Oeste. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem sinais vitais.
As baixas temperaturas registradas durante a madrugada são tratadas como uma das possíveis circunstâncias relacionadas à ocorrência, porém a causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) seguem responsáveis pelos procedimentos de identificação da vítima e pelo esclarecimento da causa da morte.





