A Prefeitura de Corupá, após um pedido de A Gazeta, esclareceu a situação da Rota das Cachoeiras, que continua fechada, conforme a coluna informou recentemente. “Fomos a Joinville para uma troca de experiências. Joinville tem um setor dedicado a PPPs (Parcerias Público-Privadas) e editais licitatórios de grande monta. Foi uma reunião rica, até para entender a complexidade que é uma concessão desse porte. O processo de desapropriação ainda não está concluído. Nosso jurídico está se dedicando a primeiro encerrar esse processo para que a rota seja de fato do município, para depois trabalharmos na concessão. Não podemos nos atropelar, há um trâmite a ser seguido. É desejo nosso poder reabrir a rota o quanto antes, mas precisamos ser prudentes”, relatou a assessoria, citando que as informações são da secretária de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Glauce Araújo.
Até então um dos principais atrativos da Região Turística Destinos do Quiriri, a Rota das Cachoeiras está fechada desde 2021. São inúmeras quedas d’água, com destaque para a última, com mais de 100 metros.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕