Um projeto que estava sendo estudado há mais de oito anos finalmente saiu do papel. Uma nova pista foi implantada na Rua José Weiss, no bairro Boehmerwald, dando acesso à Rua Otto Neumann. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso entre as vias, bem como melhorar o fluxo de trânsito no local, trazendo mais segurança para os motoristas.
Os imbróglios para a construção da nova faixa envolviam a aquisição, pela Prefeitura, de parte de um terreno particular na esquina entre as duas ruas. Em 2016, por meio de decreto, o poder executivo declarou a utilidade pública da propriedade, para que pudesse ser desmembrada.
Somente em maio de 2023, o poder público conseguiu a desapropriação de uma área de 39,3 metros para o desenvolvimento do projeto de benfeitoria, sendo que a proprietária do terreno recebeu uma indenização de R$ 15,1 mil. Após essas etapas, nos últimos dias, os trabalhos para a criação do acesso interligado puderam ser iniciados.
De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Bruno Seefeld, apesar da morosidade para que pudesse ser efetivado, como não se trata da criação de uma nova via, mas sim do alargamento e adaptação de uma via já existente, o processo é mais simples.
“Antes existia um pequeno muro aqui com um bico na esquina entre as duas ruas. Nós removemos parte deste muro, a Secretaria de Obras fez o alargamento da via com aplicação da base, já está colocando os meios-fios e nos próximos dias será implantada a camada asfáltica e nova sinalização para facilitar a conversão dos motoristas que vêm da Rua José Weiss para a Otto Neumann. Através disso, será possível promover mais segurança para quem passar pela via e queira acessar tanto a Antonio Kaesemodel, quanto seguir rumo à Avenida Gustavo Eichendorf”, explicou Seefeld.
Mesmo com a obra ainda a ser concluída, o alargamento já foi concluído e os motoristas já estão utilizando o acesso, que vem desafogando a saída de veículos da Rua José Weiss.
Leia a matéria completa no jornal impresso desta segunda-feira (22).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕