Tiveram início, nesta semana, as primeiras movimentações com as trocas de alguns titulares de secretarias municipais para o segundo mandato do prefeito Caio Treml (PL). As mudanças, até agora divulgadas, referem-se às pastas de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Administração e Recursos Humanos, e também à Fundação Municipal de Esportes (FME). Das alterações, a única anunciada previamente foi a prevista para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que passa a ser ocupada pelo empresário Renato Munch.
Lisa Mara Cristoff Netipanyj, até então titular do Desenvolvimento Econômico e Turismo, foi remanejada para a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, no lugar da servidora efetiva Maristela Briniak. O suplente de vereador Eloy Schoeffel, o Kempa, foi nomeado como novo Secretário Municipal de Agricultura, no lugar de Fábio Tureck, enquanto o também suplente de vereador Cássio Alves, o Cassinho, assume a presidência da Fundação Municipal de Esportes (FME), no lugar de Marco Aurélio Leite Bastos.
Reforma Administrativa
Matheus Henrique Guckert, atual titular da Secretaria de Assistência Social, passa a responder interinamente também pela Secretaria de Habitação e Promoção Social. Guckert comentou que a nomeação interina na Habitação leva em consideração que a pasta deverá se tornar um Departamento da Secretaria de Assistência Social. “Buscando utilizar da melhor forma a estrutura que a administração já dispõe e, ao mesmo tempo, aperfeiçoar a entrega do nosso trabalho para a comunidade”, explicou sobre a futura mudança. “Essa medida ocorreu porque a Secretaria de Habitação e Promoção Social sai da administração, e também como uma preliminar do que vai acontecer no futuro, com o objetivo de atribuir mais economia aos cofres públicos, até porque não vou acumular remunerações, vou continuar com uma só”, adiantou.
Ainda de acordo com o secretário, as alterações também fazem parte da Reforma Administrativa que a administração deverá enviar para votação na Câmara de Vereadores nos próximos dias. “Segundo o Prefeito, vai para a Câmara ainda em janeiro”, citou.
Com relação à nova atribuição dentro da Habitação, Guckert explica que os primeiros passos envolvem a continuidade do trabalho que já estava sendo realizado e, ao mesmo tempo, trazer novos projetos, como a participação em um programa habitacional lançado pelo Governo do Estado, que pode contemplar Rio Negrinho com 12 unidades habitacionais. “A ideia também é aprimorar a estrutura administrativa da secretaria e aperfeiçoar os serviços prestados para a comunidade”, destacou. Ele também projeta buscar recursos próprios da Prefeitura na implementação de políticas públicas voltadas à habitação e promoção social.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕