Pré-candidato a prefeito de Rio Negrinho, o vereador Ineir Mitmann (PSD), o Kbelo, está animado com as primeiras movimentações de seu partido, especialmente por conta da adesão ao projeto, tanto a nível municipal, quando por parte da executiva estadual do partido. Recentemente, o deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) esteve em Rio Negrinho participando de encontro da sigla.
Kbelo ainda destaca que mesmo faltando seis meses para as eleições, o partido já possui todos os dez pré-candidatos a vereador definidos, inclusive seis deles acompanharam Mitmann durante a visita em A Gazeta, na quarta-feira (10).
O PSD rio-negrinhense também já começou a elaboração do plano de governo que será apresentado na campanha. De acordo com Kbelo, serão quatro os pilares centrais, iniciando pela saúde, passando pela educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico.
Na questão da saúde, o pré-candidato explica que seu objetivo é melhorar o atendimento dos postos de saúde, hoje ineficientes, o que acaba gerando sobrecarga ao hospital. Além de ampliar o horário médico, Kbelo defende que 50% da agenda fique aberta para atendimento sob demanda.
Em relação à educação, o pré-candidato fala em valorização dos professores, com capacitações e aplicando o piso nacional da categoria, além de investimentos em melhorias nas escolas. Na parte da infraestrutura, pretende focar na agricultura. Ele lembra que a agricultura é uma importante fonte de recursos para o município, mas não tem recebido a devida atenção. Dessa forma, seu objetivo é realizar o programa Prefeitura nos Bairros, em datas pré-definidas.
Por fim, quanto ao desenvolvimento econômico, o vereador destaca a necessidade em investir na atração de empresas, mas apenas na área industrial, por conta dos salários mais baixos.
Bolha
Conforme o pré-candidato a prefeito, seu nome hoje é o único em evidência na cidade capaz de “furar uma bolha”, a qual é composta por um grupo que independentemente de quem venceu as eleições nos últimos anos, sempre esteve coordenando os rumos da cidade. “Entre os demais não têm problema quem ganha. São todos da bolha”, disse.
Leia a matéria completa no jornal impresso desta sexta-feira (12).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕