Uma pesquisa de aceitação a ser realizada nos bairros deve definir o nome do pré-candidato do Partido Progressista (PP) à Prefeitura de Rio Negrinho. Pelo menos esse é o pensamento do presidente da sigla na cidade, Eloy Schoeffel, o Kempa. O partido, destaca ele, possui pelo menos três nomes de filiados na disputa: o próprio Kempa; Roberto Albuquerque, vice-presidente da sigla; e o médico Caio Treml. Além desses, outros dois nomes de lideranças não filiadas ao PP devem integrar a pesquisa, a qual deve ocorrer nos próximos dias.
O presidente progressista acredita que nesta disputa interna vence o candidato que apresentar a melhor proposta para o município e nada melhor do que a própria comunidade para fazer essa avaliação. “Nós temos que fortalecer o partido em Rio Negrinho, fazer com que tenhamos voz, e não brigar”, frisa.
O presidente comentou também a mais recente reunião mensal realizada pela sigla, na qual o vice-presidente Roberto Albuquerque sugeriu a escolha, por meio de votação, do seu próprio nome ou o de Kempa como pré-candidatos da sigla. “Sobre essa votação, não participei e também deixei bem claro que não iria participar, pois não vi validade. Além disso, acho que o partido precisa pensar em um pré-candidato à Prefeitura, e não em um pré-candidato a vice. Esse é um posicionamento dele que não entendo”, disse, referindo-se a Albuquerque.