A Justiça determinou no início da noite de quarta-feira (3) a internação, em um centro de recuperação, do adolescente de 17 anos que confessou ter assassinado covardemente a facadas Fabiane Alves, 32 anos, na madrugada de segunda-feira (1). “Não sabemos ainda para qual cidade ele vai, tem que aguardar vaga”, disse o delegado Thiago de Freitas Nogueira, da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Segundo o delegado, durante depoimento, o adolescente disse que se encontrava com frequência com Fabiane no local do crime, uma casa abandonada, onde mantinham relações sexuais e que naquela noite levou a faca com a intenção de matar a mulher. “As facadas foram no tórax, não sabemos ainda quantas, isso o IGP vai dizer”, revela. Depois de matar Fabiane, o rapaz roubou o celular da vítima, e inclusive atendeu algumas ligações antes de vender o aparelho.
O delegado já tinha o caso como “resolvido”, mas buscava esclarecer os motivos do assassinato. Segundo o adolescente, em depoimento, o motivo do crime teria sido o fato da vítima ter publicado em redes sociais que os dois mantinham um relacionamento amoroso e que ambos eram usuários de entorpecentes.