Policial Civil de SC é condenado por vazar informações sigilosas em troca de mesada

Crime ocorreu em uma cidade do Vale do Itajaí

• Atualizado 3 meses atrás.

Um policial civil de Santa Catarina foi condenado a quatro anos, cinco meses e 10 dias de reclusão, em regime semiaberto, além do pagamento de multa, por corrupção passiva qualificada. O agente acessou o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) 47 vezes entre abril e julho de 2021, repassando informações sobre antecedentes criminais e outras informações sigilosas de candidatos a emprego para uma empresa privada em troca de uma mesada de R$ 500 por mês.

O crime ocorreu em uma cidade do Vale do Itajaí, e a decisão foi proferida pela Vara Criminal de Brusque. O Tribunal de Justiça de SC informou que o policial detalhava registros criminais e sugeria se os candidatos eram “recomendados” para contratação. A sentença destacou que o crime “violou o dever funcional de sigilo e comprometeu a confiança pública no serviço policial”.

Além da pena de reclusão, o acusado foi multado e perdeu o cargo. Ele poderá recorrer da decisão em liberdade. O caso segue sob sigilo.

Informações são do portal NSC Total.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Mulher dormindo em cama com travesseiro e cobertor
Panquecas de frango sem glúten cobertas com molho de tomate encorpado e decoradas com ervas frescas, servidas em prato escuro
Pincel branco ao lado de três esponjas de maquiagem e sobre um fundo rosa-claro
mulher no fundo do mar com roupa de nadadora e tocando cabeça de tubarão. há outro tubarão atrás dela
Screenshot

Mais lidas

Abordagens boate
WhatsApp-Image-2025-01-03-at-14.50
Notas de falecimento (site) (4)
acidente bairro brasília
irmas-sao-brutalmente-assassinadas-em-suposta-disputa-por-terras-em-sc

Notícias relacionadas