O 23º Batalhão de Polícia Militar de São Bento do Sul lança a campanha de conscientização sobre a Cota de Contribuição Facultativa (CCF). As pessoas jurídicas do município receberão, por meio de seus contadores, um boleto com valor sugestivo, que pode ser ajustado para mais ou para menos, conforme a possibilidade de cada contribuinte.
Trata-se de uma iniciativa voluntária, aberta também a pessoas físicas, comerciantes, associações e profissionais liberais. A CCF é uma forma direta de colaborar com a segurança pública local. Os recursos arrecadados são destinados à aquisição de materiais, equipamentos, armamentos, viaturas, treinamentos e demais despesas que garantem a manutenção da qualidade dos serviços prestados à população.
“Manter a segurança de um município não é tarefa simples, nem barata. Segurança pública custa caro. A parceria entre a Polícia Militar e as instituições privadas é fundamental, pois fortalece o trabalho diário de proteção da comunidade. O envolvimento da sociedade com as ações da PM é essencial para que possamos, juntos, construir uma cidade mais segura, manter o padrão de qualidade na prestação de serviços e avançar em resultados cada vez melhores”, destacou o comandante do 23º Batalhão, tenente-coronel Veloso.
Cidade segura
Com a contribuição da comunidade, a Polícia Militar de São Bento do Sul poderá continuar investindo em melhorias e inovação, garantindo que os atuais índices de segurança sejam mantidos e aprimorados. Lembrando que, segundo estudo recente lançado pelo Prêmio Excelência em Competitividade, São Bento do Sul foi apontada como a cidade mais segura de Santa Catarina.







