A Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de São Bento do Sul, concluiu as investigações da morte de Afonso Pereira de Lima. Três pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento com o crime. O último dos suspeitos foi preso segunda-feira (19). O corpo foi encontrado no dia 7 de maio de 2017, já em avançado estado de decomposição, jogado em uma ribanceira do bairro 25 de Julho.
A DIC investigava o caso desde março, quando Afonso foi dado como desaparecido, confirmando as suspeitas de que o crime teria sido praticado por dois homens e um adolescente, na época vizinhos da vítima, os quais, após o ocorrido, mudaram da cidade. Foram presos D.A.S., de 31 anos, e D.F.N., de 30. O rapaz foi interrogado e confessou a participação na morte da vítima, dizendo que na ocasião estava acompanhado por outra pessoa, sem relatar o nome.
Apesar de os dois investigados negarem o crime, a Polícia Civil tem motivos suficientes para apontar ambos como autores da morte da vítima. Só as iniciais dos dois homens presos foram repassadas à imprensa. No caso do adolescente, a lei não permite nem que as iniciais sejam divulgadas.
Confira mais detalhes sobre a investigação no jornal impresso desta terça-feira (20).