A Polícia Militar e outras forças de segurança apreenderam 3,7 toneladas de maconha escondidas no fundo falso de um caminhão na manhã desta quarta-feira (30), em Guaramirim. A ação ocorreu na SC-108 após a troca de informações entre os órgãos de segurança, que identificaram o veículo suspeito em deslocamento. O destino da droga era a região da Grande Florianópolis.
Ao receber ordem de parada, o caminhoneiro não obedeceu, forçando os policiais a montar uma barreira na passagem de uma ponte para interceptar o veículo. Junto ao caminhão, um segundo automóvel também foi abordado, tratava-se de um “batedor”, utilizado para informar o trajeto livre de fiscalização. Durante a vistoria, os agentes localizaram os tabletes da droga no compartimento de carga, cobertos por lonas e placas de isopor.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pesagem totalizou 3.769 quilos de maconha. O caminhoneiro, de 54 anos, e o condutor do carro de apoio, de 29, foram presos em flagrante. Eles admitiram que partiram de Cascavel (PR) com destino à Grande Florianópolis.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia em Jaraguá do Sul e devem responder por tráfico de drogas. O caso segue sob investigação para apurar o envolvimento de outras pessoas e a origem exata da carga ilícita.
As informações são do portal NSC Total.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕