Quatro novas ambulâncias foram entregues ao 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9ºBBM) na tarde desta terça-feira (22), reforçando o atendimento pré-hospitalar na região do Planalto Norte de Santa Catarina. As viaturas, do tipo Auto Socorro de Urgência (ASU), foram destinadas aos municípios de São Bento do Sul, Major Vieira, Irineópolis e Matos Costa.
O investimento é parte do plano do Governo do Estado e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) para a modernização da frota e melhoria dos serviços prestados à população. As ambulâncias serão utilizadas em atendimentos a traumas, emergências clínicas e ocorrências em rodovias e áreas urbanas, com foco na agilidade e eficiência do socorro.
De acordo com o comandante do 9ºBBM, tenente-coronel Diego Felipe Marzarotto, a chegada das novas viaturas fortalece a capacidade operacional da corporação na região. “Essa entrega representa não apenas um reforço na segurança da população, mas também melhores condições de trabalho para as nossas equipes de resgate”, destacou o oficial.
As viaturas estão equipadas com tecnologia e materiais de suporte básico à vida, aptas a prestar atendimento imediato a pacientes em estado crítico até sua estabilização e transporte a unidades hospitalares. O CBMSC ressalta que o investimento é um passo importante para garantir um serviço de excelência, alinhado às demandas crescentes da saúde pública e da segurança.
Com a entrega das ambulâncias, o Corpo de Bombeiros reafirma seu compromisso com a proteção e o cuidado à sociedade catarinense, investindo em infraestrutura e qualificação para salvar vidas em todo o território estadual.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕