O município de Piên completa neste sábado 64 anos de fundação e o clima das festividades já toma conta de toda a cidade. Para celebrar a data, a Prefeitura preparou uma programação completa ao longo de todo o sábado (1º), iniciando com o tradicional desfile cívico e terminando com show musical no Pavilhão de Eventos. Ainda, serão distribuídos 640 pedaços de bolo para os participantes da festa.
A programação de aniversário começa já às 9 horas com o desfile cívico das escolas, entidades e demais instituições do município. “Iniciamos a festa com o desfile a partir das 9 horas, todas as escolas e entidades estão se preparando para o desfile. Também teremos a presença do 20º Batalhão do Exército, que já vieram em outros anos. Vai ser muito legal”, cita Adriana de Fátima Fragoso Bueno Franco, secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Piên.
Nesta quinta-feira (30), Adriana e demais voluntárias participavam da produção dos bolos, deixando tudo embalado para a distribuição. “Estamos aqui preparando o tradicional bolo. São 640 pedaços que vamos servir durante esse dia”, disse, citando que a entrega irá ocorrer no Pavilhão de Eventos a partir das 19 horas.
E é justamente no Centro de Eventos José Eloir Dreveck que a festa se concentrará à noite. Lá se apresenta o grupo Negão e Banda, liderados pelo ex-vocalista do grupo San Marino. “Convido todos a participar desde a manhã para esse desfile e, a partir das 19 horas, teremos a grande festa com o Negão e Banda no centro de eventos. Venha participar dessa festa, vocês pienenses, moradores das cidades vizinhas. Vai ser uma grande festa de aniversário”, concluiu Adriana.
Por conta do desfile, a Prefeitura informa que algumas ruas centrais estarão interditadas das 8 às 12 horas, fluindo por rotas alternativas. Já o trânsito de caminhões e outros veículos pesados estará proibido nas vias principais nesse período. “Caminhões que vêm do acesso principal da cidade terão que aguardar no pátio ao lado do portal da cidade, quem vem da região da Campina dos Maia deve aguardar no estacionamento do Parque de Eventos, e quem vem da região do Poço Frio deve aguardar no estacionamento do Santuário”, cita a prefeitura, em nota. A equipe da prefeitura estará no local orientando os condutores e indicando as rotas alternativas para circulação na cidade.
Festa durante todo o mês
A programação de aniversário deve seguir ao longo de todo o mês de novembro em Piên. No dia 8 a cidade sediará o 1º Concurso de Bandas e Fanfarras, organizado pela Banda Harmonia, que receberá grupos de diversos municípios em uma competição de som e marcialidade. Já no dia 9, ciclistas de toda a região participam do tradicional Pedal do Santuário, percorrendo várias comunidades do município.
A abertura do Natal Luz está programada para o dia 21 de novembro, trazendo toda a magia do Natal com shows de fogos e luzes. A data marca também apresentações do grupo Circo de Palco, a chegada do Papai Noel e shows nacionais com Gino & Geno e Clayton & Romário. Por fim, no dia 30, atletas de diferentes cidades se reúnem para a Corrida Cidade de Piên, movimentando as ruas do município em uma competição de alto nível.
Programação:
Sábado (1º)
– 9h: Desfile Cívico
– 19h: Distribuição de bolo
– 19h: Show com Negão e Banda
Dia 8
– 1º Concurso de Bandas e Fanfarras,
Dia 9
– Pedal do Santuário
Dia 21
– Abertura do Natal Luz
– Show com Gino & Geno
– Show com Clayton & Romário
Dia 30
– Corrida Cidade de Piên






