A Prefeitura segue dando atenção especial aos agricultores são-bentenses e, ao mesmo tempo, ultima detalhes no antigo terreno da Cidasc, que no próximo final de semana recebe mais uma edição da Expoama.
Segundo o secretário de Agricultura Roberto Albuquerque, a pretensão é continuar focando nas famílias do interior que exercem um papel importante para a agricultura local. “Temos trabalhado com o objetivo de levar ao pequeno produtor as condições para que ele siga atuando na colônia. Temos uma série de famílias que optaram por permanecer no interior e agora estão produzindo mais os produtos orgânicos. A Expoama será mais uma oportunidade para mostrarmos à população em geral os incentivos e resultados de parcerias importantes para a produção agrícola”, disse Albuquerque.
Albuquerque ainda informa que o terreno onde vai ocorrer a Expoama, a qual começa na próxima sexta-feira, está sendo preparado para receber as exposições de animais. Conforme explica, expositores de equinos, bovinos, ovinos e outros já confirmaram presença com exemplares de raça que fazem parte da pecuária da região. Além disso, destaca que o espaço para a festa é amplo, o que possibilita algumas atrações para as crianças. “Queremos que a comunidade participe em família, e isso deve ser uma das marcas registradas da nossa festa”, conta.
Merenda escolar
Um dos objetivos da secretaria, o qual vem sendo perseguido nos últimos anos, é fazer com que os pequenos produtores rurais permaneçam trabalhando de maneira organizada, sempre atentos ao cultivo da região, a fim de atender a demanda, especialmente a da merenda escolar. “Temos nos organizado de maneira que o pequeno produtor possa produzir produtos específicos, ou seja: orientamos para que uma parte possa produzir repolho, outra, tomate, outra, alface, enfim, de maneira ordenada”, segue.