A Polícia Civil de São Bento do Sul, através da Delegacia da Comarca e da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu em flagrante na tarde de segunda-feira 29) o pedreiro Aderlei Mühlbauer, 33 anos, pelo crime de extorsão. A polícia já vinha investigando o caso há mais de duas semanas. Segundo apurado durante a investigação, ele estava ameaçando e exigindo R$ 50 mil de uma vítima, sob pena de morte dela e de sua família.
Na última quinta-feira (25), foi tentado realizar a prisão em flagrante, mas Aderlei conseguiu fugir antes de ser identificado pela polícia. Porém, na tarde de segunda-feira (29), por volta das 15 horas, Aderlei disse para a vítima que precisava do dinheiro, para ela ir até um local combinado na Estrada das Neves, que ele estaria lá esperando para receber a quantia combinada.
Quando Aderlei abordou a vítima, usando uma touca balaclava e exigindo o dinheiro, foi surpreendido pela ação policial, que monitorava a situação. Porém, ele ainda conseguiu escapar, fugindo para o mato. Os policiais fizeram buscas e o encontraram nos arredores do Clube Tradição, já com outras roupas.
Aderlei foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. Ele responderá pelo crime de extorsão, e será encaminhado para o Presídio Regional de Mafra, onde aguardará decisão judicial. Pelo crime, ele poderá pegar de 4 a 10 anos de prisão.