Leitor de A Gazeta entrou em contato para sugerir alterações na permissão de estacionamento da Rua Capitão Osmar Romão da Silva, no Centro de Rio Negrinho. Para ele, a mudança deveria implicar o estacionamento em apenas um dos lados da via como forma de trazer mais fluidez ao trânsito.
Ainda de acordo com o leitor, há algum tempo foi fechado o estacionamento do Colégio Cenecista São José, instalado na mesma via, ficando somente as laterais da Capitão Osmar Romão da Silva para estacionar.
“Eu moro em São Bento do Sul, mas trabalho em Rio negrinho e realmente essa rua está difícil, principalmente a partir das 18 horas quando abre a lanchonete”, destaca ele, referindo-se ao estabelecimento que também é responsável por aumentar a movimentação de veículos na rua.
“A prefeitura deixou permitido para estacionar dos dois lados da via, mas complica pois a rua é estreita e fica toda fechada às vezes, permitindo apenas passar um carro de cada vez. Dois carros ao mesmo tempo não passa”, comenta.
O leitor ainda cita o fato de que ao lado da lanchonete acontece a saída e entrada de um pátio de treinamento de um Centro de Formação de Condutores (CFC), no qual além de carros, há o trânsito de ônibus e até carretas. “Fecha todo o trânsito a noite ali. Já foi pedido para a prefeitura proibir estacionar de um dos lados, mas até agora nenhuma resposta”, cita.
Sem retorno
Buscamos contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, bem como com o secretário de Ações Governamentais, Vilson Venske, o popular Xexéu, para saber se existe algum estudo ou alteração prevista para o estacionamento ao longo da via, mas não tivemos retorno.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕