Moradores da Rua Luiz Bollmann, no Centro, entraram em contato com A Gazeta pedindo providências de segurança na via. Segundo eles, é frequente o número de acidentes no local. “Sou moradora há mais de vinte anos e sempre foi um caos, mas nos últimos anos tem piorado demais. Apenas em outubro foram registradas três batidas no mesmo ponto”, lamentam.
Um dos moradores citou o caso do motociclista que sofreu uma queda no cruzamento próximo à ASP. Na época, ele tinha relatado que escorregou na pista, colidindo em um poste. Além disso, eles afirmam que os motoristas descem a rua em alta velocidade e quando chegam perto ao cruzamento, freiam com tudo. “Não conseguimos dormir a noite com os barulhos das freadas, barulho de rodas passando em cima das tartarugas. Temos medo de dormir a noite e acordar com o caminhão dentro da nossa casa”, dizem.
Eles pedem por mais fiscalização local, sugerindo que seja instalada lombada eletrônica ou lombada na descida, para evitar futuros acidentes de trânsito. “Já tivemos até uma morte nessa rua e ninguém faz nada a respeito. Muito em breve algo pior vai acontecer, por pura negligência do Poder Público”, encerram os moradores.
O que diz a Prefeitura?
A Gazeta entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura. Foi informado que o Departamento de Trânsito Urbano (Detru) de São Bento do Sul irá estudar medidas para mitigar os riscos no tráfego da Rua Luiz Bollmann, especialmente nas proximidades do cruzamento com a Estrada Rio Negro.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕