Alguns pais entraram em contato com o Jornal A Gazeta lamentando a falta de professor para as disciplinas de português e inglês na Escola São Bento. As aulas iniciaram há 15 dias e até agora os alunos não tiveram contato com as matérias, prejudicando o processo ensino-aprendizagem.
Segundo o relato de uma mãe, a direção da instituição informou que a profissional que assumiria a função está de atestado desde o dia 5 de fevereiro por problemas de saúde. Ela também aguarda uma perícia, que já deveria ter sido realizada. “E agora? Quanto tempo vamos esperar para os nossos filhos terem direito as aulas? Cadê o cumprimento da proposta de educação de qualidade?”, indaga a são-bentense.
A Gerência Regional de Educação (Gered) também confirma o afastamento da professora para tratamento médico. Segundo o coordenador, Arnaldo Medeiros, a perícia seria realizada neste mês, no entanto, por vários motivos, que não cabem à gerência e nem à área de educação, precisou ser reagendada. A expectativa é de que a servidora passe por esse procedimento nos próximos dias.
Toda essa situação foi esclarecida para a instituição de ensino, garante o coordenador. Além disso, para que os alunos não sejam prejudicados, será feita a contratação de uma nova professora em caráter temporário até que a docente retorne para a sua vaga.
“Os pais precisam entender que não é a Gerência. Há todo um sistema por trás disso e a perícia é de responsabilidade de outra secretaria”, afirma, referindo-se à Secretaria de Estado da Administração.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕