Jeison Pedro Buttelbrun e sua filha, Fernanda Moser Buttelbrun, compartilham não apenas o laço de família, mas também uma coincidência extraordinária: ambos nasceram em anos bissextos, no dia 29 de fevereiro, algo que só se repete de quatro em quatro anos. Jeison, nesta quinta-feira (29) completando 40 anos, nasceu em 1984, enquanto Fernanda, que completa 8 anos, veio ao mundo em 2016.
Jeison relata que sua filha estava programada para nascer no final de março, mas decidiu chegar antes, às 2h27 da madrugada, em um parto de emergência, algo que fortaleceu ainda mais o vínculo entre pai e filha são-bentenses.
“Foi muita coincidência e temos uma ligação muito forte e legal. O nascimento de Fernanda foi o melhor presente da vida e quando não é ano bissexto, nós comemoramos juntos o aniversário dia 28 de fevereiro”, disse.
Registro de nascimento
Apesar da menor frequência da data, muitas pessoas no Brasil nascem nesse dia, e é importante que seus Registros Civis sejam realizados de forma que conste a data correta na certidão de nascimento.
De acordo com Jaqueline Selke Peres, oficial do Cartório de Registros de São Bento do Sul, conforme a Lei número 6.015 de 1973, a certidão de nascimento deve refletir a realidade factual, incluindo o dia 29 de fevereiro nos anos bissextos.
“Não há nenhuma diferença entre os demais registros, na certidão de nascimento deve constar dia, mês, ano, lugar e horário exatos do nascimento, ou seja, mesmo que essa data seja repetida apenas a cada quatro anos, as informações não são alteradas no momento do registro”, explica Jaqueline.
Leia a matéria completa no jornal impresso desta quinta-feira (29).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕