Terminou no sábado (30) a Reza do Terço transmitida ao vivo pelo Instagram da Paróquia Puríssimo Coração de Maria, em São Bento do Sul. A iniciativa, conduzida pelo pároco Luciano Toller, ocorreu desde o dia 1º de agosto e mobilizou centenas de fiéis que acordavam cedo para acompanhar o momento de oração.
A proposta surgiu em 2023, com o nome “Agosto com Maria”, como forma de homenagear a Padroeira da paróquia, incentivar a oração logo no início do dia e evangelizar por meio das redes sociais. Neste ano, as transmissões ao vivo aconteciam de segunda a sábado, a partir das 5h55, reunindo até 600 pessoas até o encerramento, às 6h30. Além de moradores de São Bento do Sul, fiéis de cidades como Brusque, Curitiba, Joinville e até Salvador participaram das orações.
Durante as transmissões, padre Toller intercalava o terço com reflexões baseadas no livro O Céu Começa em Você, abordando temas relacionados ao autoconhecimento e à espiritualidade.
Para ele, rezar logo pela manhã é uma forma de começar o dia em união com Deus. “Repetindo essas orações, como um mantra, vai nos ajudando no conhecimento e na tomada de posse sobre a nossa vida, sobre a presença de Deus dentro de cada um de nós”, destacou.
Quem não conseguiu acompanhar ao vivo pode assistir às gravações no perfil @purissimocoracaodemaria no Instagram.




