Padrasto é condenado a 67 anos de prisão por abuso sexual contra enteadas

Homem, de 51 anos, abusava das duas enteadas desde a infância

• Atualizado 3 meses atrás.

A conclusão de uma investigação coordenada pela Polícia Civil de Campo Alegre e pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Bento do Sul (DPCAMI) sobre crime sexual resultou na condenação de um homem de 51 anos a uma pena de 67 anos, 1 mês e 2 dias de reclusão. O caso chegou ao conhecimento das autoridades em abril deste ano, quando surgiram denúncias de que o acusado, na condição de padrasto, abusava sexualmente de suas duas enteadas desde a infância.

Durante as investigações, foram reunidas provas contundentes que levaram à representação pela prisão preventiva do investigado, que não teve seu nome repassado à imprensa. Em junho deste ano, um mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário e prontamente cumprido. Desde então, o acusado permaneceu preso, aguardando o julgamento.

A condenação é resultado do trabalho conjunto da Polícia Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário, que garantiu a responsabilização pelos crimes cometidos. O caso reforça o compromisso da Polícia Civil em investigar e combater crimes que violam os direitos das vítimas, especialmente os mais vulneráveis.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

TRANSCATARINA - Doni Castilho DFOTOS
Acontece SC 1
Capitão Ernesto Nunes
Gato com o pelo laranja usando cachecol amarelo e vermelho
Ilustração do signo Áries, contendo duas linhas curvas simétricas que se abrem para os lados a partir de uma base central, formando a imagem de chifres voltados para fora, em fundo azul-claro

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
pexels-cottonbro-10466266

Notícias relacionadas