O primeiro dia útil de Edimar Salomon (PP) como prefeito interino, segunda-feira (21), foi de visita aos servidores públicos. Ele percorreu diversos departamentos no prédio central da Prefeitura, para ver de perto o trabalho desenvolvido em cada setor. Ainda recebeu alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e prestigiou a abertura de um encontro da terceira idade.
Na terça-feira (22), o roteiro de visitas do prefeito interino continuou. Ele percorreu as salas do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper e a Secretaria de Obras. Conforme Salomon, o objetivo não somente era conhecer melhor cada setor, mas principalmente conhecer os próprios servidores que atuam em cada uma das pastas. Desde que assumiu a Prefeitura, ele participou também da abertura da Festa da Ovelha, sexta-feira (18), em Campo Alegre.
Projetos
Salomon deseja aproveitar seu período de interinidade para colocar em prática dois projetos. Um deles diz respeito aos pregões realizados pela Prefeitura para compra de materiais. Sua proposta é que todas as reuniões sejam gravadas, e os áudios permaneçam arquivados. “Assim evita-se lá na frente bate-boca sobre o que um ou outro acabou falando. É uma segurança para todos”, justifica. E o projeto de lei já foi protocolado na Câmara de Vereadores.
A outra proposta foi regulamentada segunda-feira (21), por decreto. Trata-se de uma lei de autoria do próprio Edimar Salomon, aprovada ano passado, que determina a obrigatoriedade de constar em placas de nomes de ruas a nomenclatura antiga de cada via. Como a maior parte das ruas da área central são-bentense tinha outra denominação na época da colonização, o objetivo do prefeito interino é promover este resgate histórico. “Isso é história que, se não for resgatada, com o passar dos anos, cai no esquecimento e se perde para sempre”, disse.