No próximo sábado, dia 24, São Bento do Sul receberá pela primeira vez a Orquestra Brasileira, em concerto ao ar livre e gratuito na Praça Jardim dos Imigrantes. Com início marcado para as 20 horas, o espetáculo “Origens – A Trilha da Nossa Música” promete uma verdadeira imersão na história da música brasileira, unindo performance musical e projeções mapeadas na Igreja Matriz.
Sob regência do maestro e criador do projeto, Luiz Gustavo Zago, a Orquestra Brasileira apresenta um repertório que celebra as raízes musicais do país, com composições de nomes como Chiquinha Gonzaga, Villa-Lobos, Carlos Gomes, Tom Jobim e Hermeto Pascoal. A fusão entre o clássico e o popular é o fio condutor do espetáculo, que também contará com a participação especial das cantoras Juliana D Passos e Camélia Martins.
Um dos destaques da noite será a projeção mapeada, assinada por Simone Grando, que dará vida à fachada da Igreja Matriz com projeções artísticas inspiradas no samba, modernismo e diversidade cultural brasileira. As imagens foram desenvolvidas especialmente para a arquitetura do local, ampliando a experiência sensorial do público.
O evento será 100% acessível, com tradução simultânea em Libras e audiodescrição ao vivo. O espetáculo em São Bento do Sul integra a turnê estadual do projeto Origens, que já passou por Florianópolis e Itajaí, e tem realização da Vivart Produções, produção da Marte Cultural e incentivo do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e patrocínio das empresas Condor, Havan e Buschle & Lepper.
“Origens – A Trilha da Nossa Música”
– Quando: 24 de maio
– Horário: 20 horas
– Local: Praça Jardim dos Imigrantes
– Entrada: Gratuita
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕