Quatro foragidos da Justiça foram presos durante a Operação Cérbero, deflagrada nesta segunda-feira (5) pela Polícia Penal de Santa Catarina. As prisões ocorreram nos municípios de Lages, São Cristóvão do Sul e Três Barras. Os detidos somam mais de 60 anos de condenações por crimes como estupro de vulnerável, tráfico de drogas, associação criminosa, extorsão e furto.
Em São Cristóvão do Sul, um homem foi capturado após ser condenado a 26 anos por estupro de vulnerável. Em Três Barras, outro foragido foi localizado e preso após romper o monitoramento eletrônico. Ele cumpria pena superior a 19 anos por envolvimento com tráfico e organização criminosa. Já em Lages, dois mandados foram cumpridos: um por crimes como lesão corporal e furto, e outro por tráfico, extorsão e invasão de propriedade.
A ação foi coordenada pelo Núcleo de Busca e Recaptura (Recap) e pela Diretoria de Inteligência (Dinf), com apoio dos Núcleos de Operações Táticas de Lages e Mafra. O nome da operação faz alusão a Cérbero, o cão mitológico de três cabeças, simbolizando a atuação simultânea em diferentes regiões do estado.
Informações são do portal NSC Total
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕