A ONG Povo de Assis, do bairro Vila Nova, promove no sábado (12), das 9h às 12h e das 14h às 17h, um bazar solidário em prol dos animais atendidos pela entidade. Para que possa alcançar um bom retorno, o grupo conta com a ajuda da comunidade para a doação de itens em bom estado, como roupas, acessórios, brinquedos, sapatos e artigos de decoração. A partir das doações, a entidade pretende formar um caixa para a construção de um novo canil para os cerca de 20 a 30 animais, entre cães e gatos, atendidos por eles mensalmente.
Além de projetar um novo espaço, a entidade pretende também reformar os atuais canis já em uso. “Como dependemos de doações, cada passo é um passo. Precisamos substituir portões, consertar pisos e trocar as telas de arame. O espaço para esse novo canil já temos, estou fazendo o piso e depois vamos colocar a tela e fixar um portão de ferro que recebemos de doação”, conta Carlos Alberto Martins, voluntário da ONG, que frisa ainda que cada gesto de apoio faz toda a diferença na vida dos animais atendidos pela entidade.
No dia do bazar, acontecerá também mais uma edição da tradicional “Feira de Adoção”. As doações poderão ser entregues na Rua Barão do Rio Branco, número 451, no bairro Vila Nova, onde acontecerá também o bazar. Mais informações através do telefone (47) 99996-2369 (Carlos).
Além da ação de sábado (12), a entidade pretende promover as feiras mensalmente no decorrer do ano, além de já projetar palestras agendadas em escolas. “No ano passado foram feitas seis feiras, e castramos, encaminhamos e auxiliamos em mais de 100 castrações. Adoções foram mais de 100 no total, e foram doadas ainda um pouco mais de 100 mudas de árvores. Agradecemos ainda aos nossos sentinelas, que sempre nos apoiam”, aponta Martins.
Leia a matéria completa no jornal impresso desta quarta-feira (9).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕